Air India é hackeada e coloca em risco dados de 4.5 milhões de passageiros

10 anos de dados foram roubados em um ataque ocorrido em fevereiro.

Três meses depois que a fornecedora de TI da indústria de aviação global SITA foi vítima de um ataque cibernético, a Air India divulgou que o incidente resultou no roubo de dados de cerca de 4,5 milhões de seus passageiros.


A violação envolveu dados pessoais abrangendo quase 10 anos, de 26 de agosto de 2011 a 3 de fevereiro de 2021, disse a Air India em um comunicado. As informações roubadas incluíam nome, data de nascimento, informações de contato, informações de passaporte, informações de passagens, dados de passageiro frequente da Star Alliance e da Air India e dados de cartão de crédito.


No entanto, nenhuma senha de passageiro frequente ou dados de CVV / CVC foram roubados, pois essas informações não eram mantidas pela SITA. A SITA, uma empresa de tecnologia da informação e comunicações, é a processadora de dados do sistema de serviço de passageiros da Air India.


Embora o ataque cibernético da SITA tenha sido descoberto no final de fevereiro, a Air India disse que só compreendeu a gravidade do ataque cibernético no mês passado. Desde então, a Air India vem conduzindo investigações, protegendo servidores comprometidos, envolvendo especialistas externos, notificando e fazendo contato com emissores de cartão de crédito e redefinindo senhas do programa Air India FFP, disse.


Quando o ataque cibernético foi divulgado, a SITA disse que as companhias aéreas Star Alliance e One World foram afetadas. Ao lado da Air India, isso incluiu Finnair, Japan Airlines, Jeju Air, Lufthansa, Malaysia Airlines, Air New Zealand, Cathay Pacific, Singapore Airlines, entre outros. Então já já aparecerão novos vazamentos.


Em março, a Singapore Airlines revelou que 580.000 de seus membros de passageiro frequente foram comprometidos no ataque cibernético.








Por Trás do Blog
FELIPEWHATS.jpeg
Who am I...

Apenas um amante da tecnologia e da Segurança da Informação. Hacker ? Até que prove ao contrário não.. Profissional ? Sim.. Mais de 20 anos no mercado de Segurança da Informação sempre atuando em grandes Empresas.

 

Levantando a bandeira de que hacker é um profissional e especialista naquilo que ele faz. Hacker é um especialista, um pesquisador, um profissional como outro qualquer.

Skatista, músico e fotógrafo de instagram nas horas vagas....

Procurar por Tags
Pelo Mundo Afora...
  • Twitter Social Icon
  • LinkedIn Social Icon