top of page

EUA declaram emergência em 17 estados por causa de ataque cibernético em oleodutos de combustível

O ataque de ransomware contra as redes da Colonial Pipeline fez com que a Federal Motor Carrier Safety Administration (FMCSA) emitisse uma declaração de emergência regional em 17 estados e no Distrito de Columbia (D.C.).

Os estados e jurisdições afetados pelo oleoduto fechado e incluídos na Declaração de Emergência são Alabama, Arkansas, Distrito de Columbia, Delaware, Flórida, Geórgia, Kentucky, Louisiana, Maryland, Mississippi, Nova Jersey, Nova York, Carolina do Norte, Pensilvânia, Carolina do Sul, Tennessee, Texas e Virgínia.


A declaração fornece uma isenção temporária, permitindo o transporte alternativo de gasolina, diesel e produtos petrolíferos refinados para lidar com a escassez de fornecimento decorrente do ataque.


"Essa emergência é em resposta ao desligamento inesperado do sistema de gasodutos Colonial devido a problemas de rede que afetam o fornecimento de gasolina, diesel, querosene de aviação e outros produtos petrolíferos refinados em todos os Estados Afetados", disse a diretiva. "Esta Declaração aborda as condições de emergência que criam a necessidade de transporte imediato de gasolina, diesel, combustível de aviação e outros produtos de petróleo refinado e fornece o alívio necessário."


As isenções, que visam aliviar quaisquer faltas ou interrupções no fornecimento que possam surgir devido ao desligamento, devem estar em vigor até o final da emergência ou 8 de junho de 2021, 23h59, o que ocorrer primeiro.


Mais detalhes sobre o ataque: The Hacker News

bottom of page