top of page

Grupo Fleury sofre ataque e sistemas ficam fora do ar...

O "burburinho" começou pela manhã nos grupos espalhados por Telegram, WhatsApp, Discord e por ai vai mas, nada confirmado..

Mas a tarde foi confirmado que o grupo Grupo Fleury sofreu uma tentativa de ataque externo que paralisou parte de seus sistemas.


Parece que vários servidores foram afetadas e as estações de trabalho bloqueadas, causando uma interrupção completa na prestação de serviços do grupos. O site ficou fora do ar por algumas horas e nem exames estava sendo possível acessar.


O grupo soltou o comunicado abaixo:


"Informamos que nossos sistemas estão indisponíveis neste momento e que estamos priorizando o restabelecimento dos serviços. As causas dessa indisponibilidade foram originadas a partir da tentativa de ataque externo aos nossos sistemas, que estão tendo suas operações restabelecidas com todos os recursos e esforços técnicos para a rápida normalização dos nossos serviços."


Importante lembrar que o laboratório estava faturando alto com os exames para detectar casos de Covid-19, que foram 11,1% da receita no quarto trimestre do ano passado, no qual a receita líquida subiu 28,9%, para R$ 928,2 milhões, e o lucro aumentou 148%, para R$ 139 milhões. Será que isso foi a causa do ataque ?


Quanto aos boatos que tenha sido isso ou aquilo e estão pedindo tanto em dinheiro, vamos deixar para os sites que adoram este tipo de fofoca. Quando soltarem o comunicado oficial eu publico uma atualização mas, sempre bom lembrar que o Grupo Fleury é um grupo sério com um time bom de Segurança e Tecnologia.


bottom of page