Mercedes-Benz: Violação de dados expõe SSNs, números de cartão de crédito....

Parece que virou moda... A Mercedes-Benz USA divulgou uma violação de dados que afetou alguns de seus clientes.

Parece que a violação de dados expôs informações de cartão de crédito, números de previdência social e números de carteira de motorista de pelo menos 1.000 clientes e compradores em potencial da Mercedes-Benz. Para chegar neste número, a empresa avaliou 1,6 milhões de registros de clientes que incluíam nomes, endereços, e-mails, números de telefone e algumas informações de veículos adquiridos para determinar o impacto.


No dia 11 de junho, um fornecedor da Mercedes-Benz informou à empresa que as informações pessoais de clientes selecionados foram expostas devido a uma instância de armazenamento em nuvem mal protegida.


De acordo com a empresa, a violação afeta alguns clientes e potenciais compradores de veículos que inseriram informações confidenciais nos sites da empresa Mercedez-Benz e dos revendedores entre 2014 e 2017:


"É nosso entendimento que as informações foram inseridas por clientes e compradores interessados ​​nos sites da concessionária e da Mercedes-Benz entre 1º de janeiro de 2014 e 19 de junho de 2017. Nenhum sistema da Mercedes-Benz foi comprometido como resultado deste incidente e, neste momento, não temos evidências de que qualquer arquivo foi utilizado de forma mal-intencionada. A segurança de dados é um assunto sério para MB USA. Nosso fornecedor confirmou que o problema foi corrigido e que tal evento não poderá mais ser replicado. Continuaremos nossa investigação para garantir que esta situação seja devidamente tratada", disse a Mercedes-Benz em um comunicado à imprensa.


O fornecedor que notificou a Mercedez-Benz sobre a violação de dados afirma que as informações expostas incluíam:


  • Pontuação de crédito do cliente auto-relatada

  • Números de carteira de habilitação

  • Números de previdência social (SSNs)

  • Números de cartão de crédito

  • Datas de nascimento


No entanto, a empresa afirmou que essas informações não poderiam ser pesquisadas ou indexadas por um mecanismo de pesquisa típico. “Para visualizar as informações, seria necessário conhecimento de programas e ferramentas de software especiais - uma pesquisa na Internet não retornaria nenhuma informação contida nesses arquivos”, diz Mercedes-Benz.







Por Trás do Blog
FELIPEWHATS.jpeg
Who am I...

Apenas um amante da tecnologia e da Segurança da Informação. Hacker ? Até que prove ao contrário não.. Profissional ? Sim.. Mais de 20 anos no mercado de Segurança da Informação sempre atuando em grandes Empresas.

 

Levantando a bandeira de que hacker é um profissional e especialista naquilo que ele faz. Hacker é um especialista, um pesquisador, um profissional como outro qualquer.

Skatista, músico e fotógrafo de instagram nas horas vagas....

Procurar por Tags
Pelo Mundo Afora...
  • Twitter Social Icon
  • LinkedIn Social Icon