NYPD usa mais de 15.280 câmeras para espionar pessoas e rastrear algumas delas persistentemente

O Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) supostamente usa mais de 15.280 câmeras de vigilância localizadas ao redor da cidade para obter imagens de feed e usar um sistema de reconhecimento facial baseado em IA para identificar pessoas e rastrear algumas delas persistentemente. O relatório vem da Anistia Internacional, que compartilhou com a TechNadu antes da publicação. É baseado em uma investigação realizada por 5.500 voluntários que analisaram 38.831 localidades da cidade, etiquetaram câmeras públicas e privadas e fizeram correlações com relatórios policiais.

De acordo com o relatório da Anistia, os bairros mais vigiados são Brooklyn, Bronx e Manhattan, onde a polícia posiciona câmeras privadas e públicas para obter imagens para seu sistema de reconhecimento facial. Em números, há 8.220 câmeras no Brooklyn, 3.590 em Manhattan e 3.470 no Bronx.


Isso não é aleatório, é claro, já que essas áreas abrigam negros e hispânicos, que historicamente sofrem discriminação por parte das autoridades policiais e taxas de detenção e condenação muito mais altas do que os brancos.


A verdade é, você esta sendo monitorado... Veja a matéria completa no TechNadu

Por Trás do Blog
FELIPEWHATS.jpeg
Who am I...

Apenas um amante da tecnologia e da Segurança da Informação. Hacker ? Até que prove ao contrário não.. Profissional ? Sim.. Mais de 20 anos no mercado de Segurança da Informação sempre atuando em grandes Empresas.

 

Levantando a bandeira de que hacker é um profissional e especialista naquilo que ele faz. Hacker é um especialista, um pesquisador, um profissional como outro qualquer.

Skatista, músico e fotógrafo de instagram nas horas vagas....

Procurar por Tags
Pelo Mundo Afora...
  • Twitter Social Icon
  • LinkedIn Social Icon